quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dias mais compridos

Quando aqui chegámos os dias duravam pouco.

Felizmente são agora 17h e ainda é dia!!! Não imaginam a raiva com que ficamos quando vemos os directos (na RTP Africa) para albufeira, na destruição das arribas e são 20h ou 21h e ainda é dia!

Quando aqui chegámos ainda em Junho, desde as 16h30 ou assim era noite! Agora no final de Agosto felizmente os dias estendem-se até ás 17h30 ou 18h! Como aí (PT) os dias ficam mais curtos aqui os dias ficam mais longos, parece lógico não é?!

Mas verdade seja dita, vim para cá nas minhas férias de Verão e quero arproveitar tudo mas estou limitada aos dias curtos de Inverno. Quanto mais não seja porque é mais perigoso tudo à noite e portanto não andamos na rua ou a passear…

Outra curiosidade: aqui as horas são sempre até às 24h!!! Se eu quiser dizer que são 16h00, dizendo que são 4 da tarde ninguém me entendem! E como cá começam o dia cedo, muito movimento a partir das 6h00 (ou seja desdas 5h00 nas periferias de Maputo, no barracal, onde muita gente mora) dizer que combinamos algo as 5 da tarde facilmente será interpretado que é para o dia seguinte da manha! Custou a habituarmo-nos mas já aprendemos, será que em PT me vou fazer entender?

Sem comentários:

Enviar um comentário