O Deserto do Sahara em Maputo é o que entre os voluntários por brincadeira chamamos ao imenso descampado de areia avermelhada que fazemos entre o complexo (onde damos aulas) e onde o chapa pára. Chego sempre com os pés um nojo a casa… Já não vou de sapatos porque senão fico desconfortável o dia todo com areia entre os dedos, então opto por ir com as sandálias o mais rasas e abertas possíveis para a areia que entrar sair de imediato. De rir…
Bem uma coisa é certa custa-me imenso fazer aquele caminho tantas vezes por semana ainda mais com um computador às costas (imagino no Verão, com calor o mau que não será!). Hoje, no entanto, devo ter feito pela última vez aquele caminho. Vou agora dar o meu último exame na aula de inglês.
Por um lado é óptimo não ter que me cansar mais naquele caminho exaustivo mas por outro lado é mais um sinal da nossa ida e do fim dos meus dias áureos enquanto senhora professora, ou até como alguns me chamam Doutora (ridículo!). Como já vos disse gosto desta responsabilidade e levo comigo as melhores recordações dos alunos e das aulas em si. Tenho muito que aprender mas foi muito enriquecedor de qualquer modo até agora!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário