quinta-feira, 9 de julho de 2009

O Nosso Trabalho

Bem uma semana e meia de preparativos e já está tudo a rolar...

Eis que vos vou dizer em que pé estamos quanto ao trabalho que vim para cá fazer,

Hoje foi o meu primeiro dia no orfanato. Estamos a colaborar com o orfanato 1º de Maio, que é uma instituição estatal que alberga crianças órfãs (como já dava para antecipar) e também outras mais velhinhas que serão realojadas se possível. Ainda estamos um pouco perdidos porque não estabelecemos ainda quais as actividades a desenvolver. Na realidade nós vínhamos para trabalhar com a Cruz Vermelha mas por falta de financiamento da CV não terão refeições para servir no centro de dia onde íamos trabalhar, e assim sendo as crianças não vão - ora não podíamos esperar lá ninguém. Fomos reencaminhados então para este orfanato. É muito agressivo, as crianças correm e agarram-se a nós com uma carência e comunicam muito pouco. Não têm nada para fazer, estão ali retidas numa casa (com óptimas condições aliás, ao menos isso!!) e não fazem ideia quais as suas idades. Enfim, hoje a situação mais complicada foi com uma criança que deu entrada ontem que tem malária e epilepsia. Teve um ataque e ninguém soube fazer nada, foi um momento chocante.

Quanto ao ET (Executive Training) não estão a aderir ao Seminário Economia, e tenho imensa gente em Inglês. Enfim tenho imensa pena porque eu propus-me mesmo era a dar Economia e Inglês seria só para fazer a vontade. Tenho amanhã as primeiras aulas, vamos ver como corre. Eu não tenho muita coisa preparada mas é apenas apresentação.

1 comentário:

  1. Olá, minha querida:

    muito trabalho esta semana na loja! Uma loucura, mas depois damos-te pormenores :)

    Estamos agora a prepararmo-nos para irmos para a festa da Mati na escola! Sim, aquela com churrasco! Vai fazer de boneca e cantar uma música muito engraçada de escovar os dentes :)
    Ah! E ontem foi ao cabeleireiro pela 1ª vez! Portou-se muito bem.

    Muitos, muitos beijos, força aí, diverte-te,

    Mari

    ResponderEliminar