terça-feira, 7 de julho de 2009

Negócios

Finalmente apanho internet (a última semana foi caótica)- Este post foi escrito há um tempo, talvez quarta feira, desculpem só publicar agora.

Ora como já todos sabem, aqui tudo é negociável! Desde a nossa busca a casas, cartões de telemóvel, suborno de polícias tem sido constante.

Eu vim com mais duas pessoas uma semana antes do grupo com o intuito de encontrar casa, assinar protocolos, enfim preparar a chegada dos outros. Temos visto de tudo, mas não é fácil uma casa grande, barata, para 14 pessoas e para só dois meses. Provavelmente vamos ficar na primeira que vimos, mas temos ido a todas. Desde apartamentos altos com grandes vistas, a apartamentos foleiríssimos que uns porteiros nos arranjam temos visto de tudo. É cada história hilariante sobre os proprietários, as negociações, etc.

Até já tivemos um porteiro de outros anos, que o Sérgio conhecia, a fazer-se de agente imobiliário, que figura. Vamos ver se vos consigo explicar quem são os porteiros: senhores iletrados que mal nos sabem falar, sentados em cadeiras apáticos, que não guardam nada mas a quem chamam guardas.
Enfim toda a comunidade já se mobilizou para nos arranjar casa. A certa altura já tivemos que recusar agentes.

Bem mas são esquemas escandalosos para extorquir dinheiro, o André que mora cá há imenso tempo lá deixou uns 2000 meticais para nos deixarem ir sem multa à falta de um selo qualquer. “Tudo (ainda) se resolve entre nós”

1 comentário: