terça-feira, 28 de julho de 2009

A semana passada (4ª semana)

Bem esta última semana negligenciei o blog, não foi?! Sabem que o facto de não ter Internet em casa não ajuda! Mas ainda assim há coisas que vos gostava de contar:

Orfanato - as crianças começam a chamar-me Tia Mariana, é muito bom! Eles normalmente chamam’ titia’ ou ‘mamã’ mas já começam a saber o meu nome e reconfortante. O nosso trabalho lá não é nada fácil! Temos crianças com deficiências, outros que sabem ler e escrever e já andaram na escola, outros que não e estão só um pouco traumatizados e devemos orientar actividades para todos estes. É complicado separá-los, também somos poucos mas vamos tentando para conseguirmos fazer alguma coisa. Eles adoram escrever nos livros, mesmo sem saberem o quê, só o facto de terem caneta e caderno é uma alegria. É muito cansativo ir para lá, tanto fisicamente como psicologicamente, mas é o que é!

ET – As aulas de inglês de gramática não correram lá muito bem, eu não gosto nada daquilo portanto não é fácil, mas de resto estou a adorar. Gosto imenso da satisfação com que saiu da aula. Dá-me prazer dar as aulas de economia e as aulas de inglês de vocabulário!

Outros – Esta semana o meu irmão fez anos (e o Zé, outro voluntário amigo que está cá em Moz também). Tenho algumas saudades confesso, mas a realidade é que temos pouco tempo para estar quietos, e o tempo passa a voar. Já cá estou há algum tempo e parece que foi ontem que cheguei!

Para verem mais algumas fotografias click aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário