terça-feira, 21 de julho de 2009

Fim de Semana em Inhaca

Este fim-de-semana aproveitámos novamente para sair de Maputo e ir conhecer Inhaca. Inhaca é uma ilha em frente a Maputo, a duas horas de barco.
Saímos bem cedo de manhã… Chegados à ilha, uns fiscais queriam nos cobrar 200 meticais para preservar o património. Nós demos-lhes as voltas á cabeça e explicámos o projecto e acabámos por pagar 200 pelo grupo todo – como já tinha dito tudo se negoceia.
Ficámos alojados no Centro de Investigação Marinha da Universidade Eduardo Mondlane (onde damos aulas em Maputo) numa camarata junto à praia. O dia foi mais ou menos aproveitado, porque só chegámos à praia depois de almoço e fica noite as 16h (é mesmo esquisito isso como já vos tinha dito!). Assim que a noite se pôs, e após os banhos tomados fizemos das caminhadas mais extraordinárias de sempre. Extraordinário porque vi um céu estrelado como raramente irei encontrar. Fomos pela praia do centro até à vila, quase uma hora a pé, onde não havia luz eléctrica nenhuma a não ser da cidade de Maputo lá longe no horizonte e das nossas lanternas, a que recorríamos de vez em quando. Depois de 10 min a pé víamos tudo mais que bem e tantas tantas estrelas, foi mágico! A passear à beira mar, tivemos tempo de conversar, pensar, repensar e viver. Claro que até o facto de vermos Maputo era reconfortante, porque embora numa ilha quase deserta todos gostamos de manter alguma ligação com a cidade.
Jantamos marisco pois claro, e regressamos quase à meia-noite outra vez pela praia. Domingo foi dia de praia e regressámos a Maputo na proa do barco ás 15h30…
As fotografias serão em breve actualizadas. Click aqui para aceder ao link: fotografias

Sem comentários:

Enviar um comentário