sábado, 5 de setembro de 2009

Últimas horas antes da partida

No pensamento está tanto a ânsia e o desejo de voltar a casa como a saudade dos bons hábitos e costumes de cá.

Vou sentir falta de: dar aulas, negociar, comer coco, comer matapa, andar de chapa, dizer “estou a pedir…”, de me mimar com presentes e recuerdos, de tirar mil fotografias, de viver como rainha, ter tempo “há-de vir…”

Não vou sentir falta de: viver como uma rainha por cá, negociar, tirar mil fotografias, andar de chapa, chatear-me com pedidos errados no café, esperar eternidades até me fazer entender, do anoitecer Às 17h00, andar com roupa que não combina ou está suja…

Quero ir rápido para casa, quero ir para os mimos da família, quero comer arroz de pato, arroz de cabidela, tartes, peixe grelhado, tartes folhadas, vegetais da D. Conceição, quero conduzir carro, quero andar de mota, quero puder falar e fazer-me entender com clareza, quero voltar a ser forreta e poupada, quero ver o telejornal, ler uma revista, ter roupa lavada à máquina, rever amigos e família

Não quero ir para uma vida despegada da viagem, não me quero esquecer de valorizar coisas simples, não voltarei a exigir muito para ser feliz, não viverei apressada e stressada! Não esquecerei mais esta viagem, foram dois meses inesquecíveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário