sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dias de Praia

De papo para o ar, chegamos à praia, deitamo-nos e de lá não saímos mais todo o dia.
Temos levado sandes e fruta que compramos no mercado antes de ir para a praia. Pagámos uns miseráveis 15 meticais para ir de chapa (sendo mote de chacota, pois nunca se viu tantas meninas de chapa a ir para a praia!) para praias paradisíacas! Como diz a Maria e bem pagamos uma ninharia para chegar a destinos caríssimos de lua-de-mel!
Embora as praias nesta altura (Inverno) estejam meias desertas, junto aos lodges (resorts) lá aparecem uns vendedores de pulseiras, carteiras, camarão, etc…
No primeiro dia fomos à praia da Barra, no segundo à praia do Tofo e não as consegui convencer em ir para a praia do Tofinho ao terceiro dia portanto Barra de novo… Elegemos a praia da Barra a melhor. É mais sossegada e a paisagem ainda não está demasiado evadida. Também tivemos azar porque no segundo dia de praia, na praia do Tofo tivemos a infelicidade de não puder ir à água! Havia uma corrente ou maré que trouxe imensas alforrecas (anémonas) azuis perigosas. Perguntei a um vendedor se era perigoso, ele disse que sim que fazia chorar que não se podia deixar tocar na nossa pele.
Passámos os dias a dormir, a recuperar forças.

Sem comentários:

Enviar um comentário