quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quem vem comigo para Maputo?

Ora eu não vou sozinha nesta aventura... Vou com 14 amigos que tenho vindo a conhecer desde Outubro ou Dezembro (1ª fase de selecção). Vou vos apresentar muito depressa para verem quem eu tenho que aturar, e quem me tem que aturar também:

Na vertente do Alpha- escola primária:
-Ana Luís, estuda direito, também uma mulher do norte como eu…
-Eliás Aço, estudante-trabalhador de antropologia, dupla nacionalidade: português e brasileiro.
-Joana Santos, estudante em ciências da comunicação, uma alentejana convicta e coordenadora do Alpha!
-Maria Neto, estuda economia precisamente no segundo ano como eu mas só nos conhecemos no PUMAP, incrível…

ET (Executive Training)- módulos na fac:
-Cátia Silva, está no mestrado de economia é uma jóia de pessoa, não lhe sei apontar qualquer defeito e talvez por isso seja a vice coordenadora do ET
-Diogo Belo, lic em economia, um galã por natureza.
-Marina Garcia, tem 26 anos (salvo erro) e está a fazer mestrado de geografia e um estágio profissional, vem comigo uma semana mais cedo para arranjar casa para quando os outros vierem, vai ser de rir…
-Miguel Lino Ferreira, lic em economia, polémico nos pontos de vista, cavalheiro q.b. e empreendedor, porque “faz e acontece” foi nomeado coordenador do ET
-Pedro Rodrigues, 26 anos, estuda e investiga em geografia, um cómico e com quem é certo dar uma boa gargalhada!
-Zé Rodrigues, lic em direito, ponderado e pausado no discurso de jurista mas doido (não no mau sentido!!) no forrobodó.

UniSense- sessões sobre HIV SIDA:
-Lucy Calvo, lic em enfermagem e agora é estudante trabalhadora de medicina, uma mulher de muito valor, também nortenha mas que só se juntará ao grupo em Agosto porque os exames acabam super tarde
-Victor Rodrigues, estuda antropologia, é um eterno paz de alma “peace and love” é o seu mote.

Coordenadores
-Guilherme Oliveira, mestre em economia que inesperadamente afinal não vai para Moçambique (razões profissionais e pessoais) mas que no entanto nos acompanhou e motivou sempre em Portugal até à partida.
-Mariana Dias, lic em direito, participou no PUMAP 08 e é um doce, foi uma surpresa enorme saber que ela ia, tem nos acompanhado na selecção com muito carinho…
-Sérgio Gaspar, 24 anos, meu professor (assistente) de finanças neste último semestre - muito engraçado não é? Ainda a meio do semestre insistia para não lhe chamar professor e agora dou-me optimamente com ele e até me terá que aturar já a partir de sábado na primeira semana.

Próximo sábado parto Eu o Sérgio e a Marina para começar os contactos locais com empresas, faculdades, escolas, cruz vermelha, aluguer de casa, etc. Depois o segundo batalhão irá uma semana depois dia 4 de Julho e finalmente a nossa querida médica (ou quase)…
De agora em diante já têm mais noção de quem vai comigo e posso vos falar melhor da experiência lá. No computo geral acho que apesar de sermos um grupo heterogéneo, reinará a boa disposição e festarola na casa do big brother em Maputo!

Sem comentários:

Enviar um comentário